quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

sejam "BEM-VINDOS À HOLANDA..."

Hoje minha amiga Simone me mostrou esse texto que extrai do blog dela: http://novoblogdogabi.blogspot.com
Simone foi um presente em 2010 e compartilho essa mensagem com vocês!
2011 será um ano de vitórias!!! Acreditem!!! Eu já tomei posse da minha vitória em Jesus!



Achei lindo demais e estou repassando aqui com os devidos créditos!
Aproveitem a leitura!

(1987 por Emily Perl Knisley)

Freqüentemente sou solicitada a descrever a experiência de dar à luz uma criança com deficiência - uma tentativa de ajudar pessoas que não tem com quem compartilhar essa experiência única a entendê-la e imaginar como é vivenciá-la. Seria como... Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelangelo. As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases simples em italiano. É tudo muito excitante. Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:
- "BEM-VINDO À HOLANDA!"
"Holanda!?! "diz você" o que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália ! Eu devia ter chegado à Itália. Toda minha vida eu sonhei em conhecer a Itália." Mas houve uma mudança de plano de vôo. Eles aterrisaram na Holanda e é lá que você deve ficar. A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente. Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.

É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas, após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor... e começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrandts e Van Goghs. Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália... e estão sempre comentando o tempo maravilhoso em passaram lá. E por toda a sua vida, você dirá: "Sim, lá era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado." E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora... porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa. Porém... se você passar a sua vida toda remoendo o fato de não haver chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais... sobre a Holanda.

Este texto faz parte do arquivo do 'DEFNET' (Traduzido por Dr.ª. Mônica Ávila de Carvalho, mãe de Manuela em Cambuquira -MG, em 30/12/95)

5 comentários:

  1. Ivna querida, você é uma pessoa especial, e maravilhosa, que está sàbiamente enfrentando seu maior desafio! Como é muito inteligente, está buscando respostas e informações, e tõdas as possibilidades, recursos possíveis! Deus lhe deu um bom parceiro com quem divide as alegrias e dificuldades. Êle lhe premiou, pode crer! Mas leve para sí o maior ensinamento que tive na vida, e que lhe sirva como um bom aconselhamento, foi Jesus quem me deu: aceitar, e agradecer! Você e sua família já são vencedores! Que Deus os proteja e os abençoe nêste 2011, e que vivam um constante Natal! Beijos, Helô.

    ResponderExcluir
  2. Ivna amiga, muito lindo esse texto, sua dedicação ao filho amigo e amado... Sinto-me irmã de todas as mães de autistas e crianças especiais em geral!
    Espero que um dia possamos contar ao mundo todo como é a "Holanda" e suas maravilhas!
    Digo uma frase de um pensador que não lembro agora o nome: " É sempre mais feliz quem mais amou!" Por isso nós somos imensamente felizes!!!
    Grande e fraterno abraço!
    Berenice

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivna! Parabéns pela iniciativa do blog! Desejo que 2011 seja um ano maravilhoso para vc e sua família e que Deus lhe mostre respostas para todas as suas duvidas, orientando vocês pelo melhor caminho. Grande beijo. Joene

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivna, olá Jô. Gostei muito que me enviassem o endereço deste blog do Marcelo, e assim poder me aproximar de vocês e me unir de coração a esta família que embora eu não os veja com frequência, procuro sempre saber notícias de todos. Peço a Deus que Ele continue iluminando o caminho de vocês e que os conduza de uma forma especial neste aprendizado com o Marcelo. Pelo que eu pude ler no que a Ivna postou é um grande desafio e um novo deve se apresentar a cada dia da vida de vocês. Contem comigo e com a minhas orações. Um abraço do tio que os ama. Cláudio Marcelo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivna e Zé!
    Antes de mais nada, PARABÉNS!
    A ideia do Blog é simplesmente sensacional!
    Hiper-Mega-Super-PLUS-Importante!

    Tenho certeza que isso vai fazer vocês respirarem com mais prazer, ou seja, alimentar a alma de forma a pertencer mais ao mundo.
    Não deve ser fácil!

    E nós aqui (Aninha e Eu) estamos com vocês!
    Beijocas de Minas... estamos aqui conversando com o 'Dautin' que acabou de ter um 'mini-dautin' , o Lucas!

    Abraçocas!
    Alex, Aninha, Marina e Miguel!

    ResponderExcluir